A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publica o edital de abertura do Processo Seletivo 2024/2, o Vestibular UEG. São ofertadas 700 vagas, em 15 cursos de graduação. As inscrições podem ser feitas até 02 de maio (02/05) exclusivamente pelo site. A taxa de inscrição é de R$ 50.
O vestibular será em fase única, constituída de prova objetiva e prova de redação, no dia 26 de maio (26/05), e o resultado final será divulgado em 9 de julho (09/07).
Vestibular UEG
O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição é até 15 de abril (15/04). Podem solicitar a isenção titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou doadores de sangue, medula óssea e leite materno.
Ao se inscrever, o candidato deve indicar no formulário de inscrição a primeira opção de curso, cidade e turno; e a segunda opção de graduação que deseja cursar. As provas serão realizadas em todas as cidades onde houver vagas disponibilizadas e o candidato fará as provas na cidade pela qual optou no formulário de inscrição.
Vagas
As 700 vagas do processo seletivo são oferecidas para os seguintes cursos: Agroecologia, Agroindústria, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial, Sistemas de Informação e Zootecnia.
Há vagas reservadas ao sistema de cotas voltadas a candidatos que comprovadamente sejam negros, indígenas, pessoas com deficiência, ou oriundos da rede pública de educação básica. São oferecidas, ainda, vagas suplementares aos quilombolas.
Serviço:
Assunto: Vestibular UEG 2024/2
Inscrições: até 2 de maio (02/05) pelo site www.vestibular.ueg.br
Solicitação de isenção da taxa de inscrição: até 15 de abril (15/04)
Taxa de inscrição: R$ 50
Data das provas: 26 de maio (26/05)
Relacionadas
Senadores aprovam PL em que médicos só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame
Senado aprova projeto que limita uso de celulares nas escolas
Taxa do lixo é aprovada na Câmara de Goiânia