A aprovação do Governo de Ronaldo Caiado chega a 67,9% nos conceitos Excelente, Bom e Regular Positivo
A pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Direct mostra que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) teria 40,3% das intenções de voto, o que seria suficiente para reelegê-lo ainda no 1º turno. O pré-candidato do União Brasil aparece isolado na liderança, com mais de 20 pontos percentuais de diferença entre Gustavo Mendanha (Patriota) e Marconi Perillo (PSDB).
O cenário também apontou um empate técnico entre o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e o ex-governador. Mendanha aparece com 16,8% da porcentagem dos votos e Perillo teria 16,1%. De acordo com a margem de erro da pesquisa de 3,9 pontos, os dois estariam empatados tecnicamente.
Na sequência, o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) e o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO) Wolmir Amado (PT) registraram 5,7% e 1,1% das intenções de votos, respectivamente. Enquanto 11,3% dos entrevistados estão indecisos e 8,7% não escolheram nenhum dos nomes mostrados pela pesquisa.
Votos válidos
Se desconsiderarmos os votos brancos e nulos, Caiado venceria no 1º turno com 50,4% das indicações estimuladas, já que teria conseguido mais da metade dos válidos. Mendanha e Perillo também estariam empatados tecnicamente com 21% e 20,1% da porcentagem.
Avaliação do Governo
O Governo é bem avaliado (entre bom, positivo e regular positivo) por mais de 69,7% dos entrevistados. A rejeição ao Governo é baixa, oscila entre 6,8% e 8,9%.
ESPONTÂNEA: Ronaldo Caiado está à frente na pesquisa espontânea com 28,60% das intenções de votos, sendo que o segundo colocado está muito atrás, com 13,5%.
ESTIMULADA: Na estimulada, é nítida a dianteira do governador Ronaldo Caiado, que aparece com 40,6 % das intenções de votos. Os dois concorrentes (Gustavo Mendanha e Marconi Perillo) bem atrás, com 16% cada
O Instituto Direct ouviu 1.201 eleitores de Goiás de 50 municípios entre os dias 14 e 17 de julho de 2022 e foi registrada no TSE com o número GO-01376/2022. O nível de confiança é de 95% com margem de erro de 3,9% para mais ou para menos.
Relacionadas
Rejeição à prmeira-dama Janja dispara no Brasil
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF