O Ipasgo Saúde passa a oferecer serviço de entrega domiciliar de medicamentos oncológicos, sem qualquer custo adicional. A ação inaugura o Programa de Atenção Farmacêutica, implantado com objetivo de melhorar o acesso aos tratamentos, garantindo segurança e adesão terapêutica, além de reduzir os custos com serviços assistenciais. Nesta primeira fase, o delivery alcançará 514 beneficiários que já estão em tratamento regular com antineoplásicos orais.
A meta é alcançar todos os beneficiários que fazem uso deste tipo de fármaco. A estimativa é que, até maio de 2025, 1.348 pacientes estejam em atendimento pelo Programa de Atenção Farmacêutica do Ipasgo Saúde.
O novo serviço atenderá tanto beneficiários que residem na capital, onde a entrega será realizada em até cinco dias úteis, quanto aqueles que vivem no interior, cujo prazo para recebimento é de até sete dias úteis.
Além da tranquilidade de receber o medicamento no prazo certo, sem qualquer custo adicional e com total segurança, o serviço inclui acompanhamento pós-entrega, com orientações personalizadas, confirmação do recebimento e monitoramento do tratamento e das prescrições, proporcionando um cuidado completo e contínuo ao paciente.
Suporte necessário
De acordo com o presidente do Ipasgo Saúde, Vinícius Luz, o delivery de medicamentos tem benefícios que vão além da comodidade da entrega em casa. É uma forma também de assegurar que o tratamento seja seguido à risca e de oferecer todo o suporte necessário para que não haja complicações.
“Sabemos o quanto o tratamento oncológico pode ser desafiador. Por isso, a entrega domiciliar de medicamentos é uma maneira de facilitar o dia a dia dos nossos pacientes, permitindo que eles foquem na recuperação. Estamos cuidando de cada detalhe para garantir segurança, eficiência e, o mais importante, tranquilidade para quem precisa”, avalia Vinícius Luz.
O programa faz parte de uma série de ações que a instituição, que completa 62 anos, nesta terça-feira (22/10), tem implementado para modernizar processos e melhorar a prestação de serviços. A expectativa é de que o delivery também contribua para a redução de custos operacionais e para o aumento da satisfação dos beneficiários, ao tornar o acesso ao tratamento mais ágil e eficiente.
“Nosso objetivo é sempre melhorar a experiência do beneficiário e otimizar nossos processos. Com essa iniciativa, estamos conseguindo equilibrar economia e qualidade de atendimento, o que reflete diretamente na satisfação de quem confia no Ipasgo Saúde”, acrescenta o presidente.
Os beneficiários aptos a fazerem parte do programa serão contatados pela própria instituição. No entanto, aqueles que desejarem obter mais informações ou solicitar antecipadamente a inclusão podem entrar em contato com a Gerência de Serviços e Atenção à Saúde através do e-mail: [email protected] ou do telefone (62) 3238-3014.
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