Sem dinheiro para comprar um gás de cozinha, dois irmãos de 7 e 12 anos sofreram queimaduras graves ao tentarem acender um fogão a lenha com álcool. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o menino mais novo teve 56% do corpo queimado e o irmão, 36%.
O caso aconteceu na zona rural do município de Guarani de Goiás, no nordeste goiano, na noite dessa segunda-feira (1°). Conforme a corporação, o acidente aconteceu quando as crianças tentavam esquentar o jantar.
De acordo com a corporação, os pais dos meninos haviam saído para receber um benefício do governo federal, quando as crianças se feriram. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a família é muito carente.
O menino de 7 anos jogou álcool para que o fogo aumentasse com mais rapidez, quando o outro, de 12, tentava acender o fogão a lenha. Eles tiveram queimaduras de 1º e 2º grau.
As duas crianças foram levadas ao Hospital Municipal de Posse, cidade a cerca de 40 km da casa da família. Apesar de estarem conscientes, os ferimentos foram graves. Os nomes dos meninos não foram divulgados.
Relacionadas
Senadores aprovam PL em que médicos só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame
Senado aprova projeto que limita uso de celulares nas escolas
Taxa do lixo é aprovada na Câmara de Goiânia