Sem dinheiro para comprar um gás de cozinha, dois irmãos de 7 e 12 anos sofreram queimaduras graves ao tentarem acender um fogão a lenha com álcool. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o menino mais novo teve 56% do corpo queimado e o irmão, 36%.
O caso aconteceu na zona rural do município de Guarani de Goiás, no nordeste goiano, na noite dessa segunda-feira (1°). Conforme a corporação, o acidente aconteceu quando as crianças tentavam esquentar o jantar.
De acordo com a corporação, os pais dos meninos haviam saído para receber um benefício do governo federal, quando as crianças se feriram. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a família é muito carente.
O menino de 7 anos jogou álcool para que o fogo aumentasse com mais rapidez, quando o outro, de 12, tentava acender o fogão a lenha. Eles tiveram queimaduras de 1º e 2º grau.
As duas crianças foram levadas ao Hospital Municipal de Posse, cidade a cerca de 40 km da casa da família. Apesar de estarem conscientes, os ferimentos foram graves. Os nomes dos meninos não foram divulgados.
Relacionadas
Hospital Municipal de Aparecida é o 2º melhor hospital público do país e um dos melhores da América Latina, aponta ranking Intellat
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu