Os policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Luziânia prenderam em flagrante na terça-feira (11) dois irmãos que traficavam drogas em sua residência, no Setor Jardim Zuleika, em Luziânia.
Os policiais realizavam diligências no local, relacionadas a uma outra investigação conduzida pelo Grupo, quando perceberam intenso movimento de usuários de droga em uma residência próxima ao local. O movimento chamou a atenção dos policiais que já haviam percebido anteriormente a frequência, quase que diária, de entrada e saída de usuários de drogas de uma residência específica, assim como a permanência de um dos moradores na esquina da casa.
Os policiais resolveram então apurar os fatos e, mediante investigação de campo, perceberam que o local se tratava, na verdade, de um ponto de venda de drogas. Pelo que foi apurado, os irmãos distribuíam o entorpecente em frente a sua residência, enquanto seus pais saíam para trabalhar.
Um dos investigados permanecia por horas na esquina, no aguardo de usuários/compradores. Os policias civis avistaram o mesmo morador na esquina sentado em uma cadeira, próximo a um pequeno entulho de obra e resolveram realizar a abordagem. Em busca no local, ao lado da cadeira, embaixo de um pedaço de tijolo, havia 12 porções fragmentadas e embaladas de maconha.
Diante de informações de que havia mais droga no interior da residência, a equipe realizou o adentramento ao local. Na residência, foi encontrado o irmão do autor e foram apreendidas mais 51 porções fragmentadas e embaladas de maconha, assim como um tijolo do mesmo entorpecente, uma balança de precisão e a quantia aproximada de R$ 900. A droga estava escondida no quarto do primeiro preso, embaixo do travesseiro do berço onde ficava a filha de cerca de 1 ano de idade.
Na delegacia, o conduzido havia dito que havia adquirido o entorpecente de um fornecedor que vendia a droga no Facebook, utilizando o dinheiro do seguro desemprego. Os irmãos foram conduzidos e apresentados à Autoridade Policial, que lavrou o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa para o tráfico. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão