Para receber torcedores, final da Liga dos Campeões é transferida de Istambul para o Porto

A final da Liga dos Campeões entre Manchester City e Chelsea no dia 29 de maio foi transferida de Istambul para Porto para permitir que os torcedores ingleses viajem em meio às restrições impostas por causa da pandemia de covid-19, disse a Uefa, entidade que comanda o futebol europeu, nesta quinta-feira (13).

A final estava marcada para o Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, mas na semana passada a Turquia colocou o Reino Unido na “lista vermelha” de viagens, o que significa que nenhum torcedor inglês poderia ir ao jogo. A partida será agora disputada no Estádio do Dragão, que pertence ao Porto.

A Uefa disse que cada um dos clubes receberá seis mil ingressos que devem começar a ser vendidos nesta quinta (13). A capacidade de público para a final ainda será decidida.

Houve discussões para transferir a final para o Estádio de Wembley, em Londres, mas a Uefa afirmou que apesar de “esforços exaustivos por parte da federação inglesa e das autoridades, não foi possível obter as exceções necessárias nas exigências de quarentena do Reino Unido”.

Portugal foi colocado na “lista verde” do governo britânico a partir de 17 de maio, o que significa que os torcedores dos dois clubes ingleses estarão livres para viajar para a partida.