Israel diz que matou o terrorista Ali Qadi, líder do massacre do Hamas a israelenses

As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram neste sábado (14) que eliminaram o terrorista Ali Qadi, apontado como líder do ataque do Hamas que massacrou mais de 1.300 civis na invasão ao território israelense, há uma semana, em 7 de outubro. Um vídeo da ação foi divulgado pela Força Aérea de Israel (FAI)

Em comunicado, as forças israelenses alertaram que a morte também será o destino de todos os terroristas do Hamas: “Ali Qadi liderou o massacre bárbaro e desumano de civis em 7 de Outubro, em Israel. Acabamos de eliminá-lo. Todos os terroristas do Hamas terão o mesmo destino”, anunciaram as Forças de Defesa de Israel, em suas redes sociais.

Ao divulgar o vídeo da ação, a Força Aérea de Israel disse que a operação foi orientada pelo setor de inteligência do Shin Bet (Agência de Segurança de Israel) e de Amã. Ao identificar o alvo como Ali Kachi, comandante da força Najaba da organização terrorista Hamas, o comunicado lembra que o criminoso foi preso em 2005, após o sequestro e assassinato de israelenses, mas devolvido ao Hamas, como parte do acordo para resgatar o soldado israelense Gilad Shalit, sequestrado em 2006 pelos terroristas. O acordo libertou 1 027 palestinos presos e acusados de integrar o Hamas, em troca de Gilad Shalit.


Após o anúncio, o perfil das Forças de Defesa de Israel divulgou vídeo em que o comandante da Divisão de Gaza das FDI, general de brigada Avi Rosenfeld, discursa para sua tropa dizendo que apesar de lamentar os mortos pelo ataque surpresa desprezível do Hamas, seguem de cabeça erguida. “Estamos orgulhosos do nosso país, vamos defendê-lo e tudo faremos para protegê-lo”, afirmou.

 

Diário do Poder