Há 67 pessoas desaparecidas e 74 feridos, no desastre climático causado por temporais que afetam 281 municípios gaúchos
Os números da tragédia no Rio Grande do Sul não param de crescer. As enchentes já causaram 56 mortes, de acordo com o balanço mais atualizado divulgado às 9h da manhã deste sábado (4), pela Defesa Civil. O órgão registrou que ainda há 67 pessoas desaparecidas e 74 feridos, por causa do desastre climático causado por temporais que afetam 281 municípios gaúchos.
A Defesa Civil estadual garantiu que tem atuado para atender a população afetada e promover a segurança das mais de 377,4 mil pessoas afetadas. E orienta as pessoas a se cadastrarem para receberem os alertas meteorológicos, enviando o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Após uma confirmação ser enviada, o número ficará disponível para receber as informações, sempre que elas forem divulgadas.
“Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611 ou clicando aqui. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples ‘oi’. Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse para, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pela Defesa Civil estadual”, explica o órgão.
Veja os números do boletim:
Municípios afetados: 281
Pessoas em abrigos: 8.296
Desalojados: 24.666
Afetados: 377.497
Feridos: 74
Desaparecidos: 67
Óbitos: 56
Com informações do Diário do Poder
Relacionadas
PIB de Goiás tem crescimento de 7,7% em outubro
Governo aprova planos contra desmatamento no Pantanal e na Caatinga
STF adia decisão sobre responsabilização de redes por conteúdos