A deputada estadual Janaina Paschoal utilizou suas redes sociais, nesta sexta-feira (22), para criticar as novas “medidas de lockdown” que o estado de São Paulo pretende adotar. Em sua conta do Twitter, a parlamentar explicou que “com diminuição da isenção fiscal e fechamento de estabelecimentos, o governo do estado vai quebrar São Paulo”.
A medida em questão, criticada por Janaina, é o toque de recolher decretado pelo governador João Doria. A medida entrará em vigor a partir de segunda-feira (25), valerá até o dia 7 de fevereiro e fará com que todo o estado entre na fase vermelha todos os dias da semana, entre 20h e 6h. Já aos finais de semana, a fase vermelha estará valendo o dia inteiro.
Ao criticar a decisão de Doria, a deputada disse compreender a “boa intenção” do governo paulista, mas lembrou que o estado não irá aguentar.
– Com diminuição de isenção fiscal e fechamento de estabelecimentos, o governo do Estado vai quebrar São Paulo! Eu compreendo a boa intenção. Defendi o primeiro fechamento, mas, naquela oportunidade, havia uma finalidade clara: organizar o sistema de saúde! – explicou.
Janaina também disse que recebeu informações sobre o fechamento de alas inteiras em hospitais do estado.
– Se essa organização não ocorreu, os restaurantes, as lanchonetes, as lojas não podem pagar! Aliás, não paro de receber e-mails e telefonemas noticiando [o] encerramento de alas inteiras em hospitais! Como assim? Se é tudo pela saúde, como pode a saúde estar padecendo? Não tem lógica! – destacou ela.
Relacionadas
“Mais liberdade ao crime organizado”, diz Caiado sobre decreto de Lula que regula uso da força policial
Crocodilo gigante de ‘Crocodilo Dundee’ morre com mais de 90 anos
Capoeirista de 70 anos morre após cair de escada enquanto trocava a lâmpada em Goiás