A deputada estadual Janaina Paschoal utilizou suas redes sociais, nesta sexta-feira (22), para criticar as novas “medidas de lockdown” que o estado de São Paulo pretende adotar. Em sua conta do Twitter, a parlamentar explicou que “com diminuição da isenção fiscal e fechamento de estabelecimentos, o governo do estado vai quebrar São Paulo”.
A medida em questão, criticada por Janaina, é o toque de recolher decretado pelo governador João Doria. A medida entrará em vigor a partir de segunda-feira (25), valerá até o dia 7 de fevereiro e fará com que todo o estado entre na fase vermelha todos os dias da semana, entre 20h e 6h. Já aos finais de semana, a fase vermelha estará valendo o dia inteiro.
Ao criticar a decisão de Doria, a deputada disse compreender a “boa intenção” do governo paulista, mas lembrou que o estado não irá aguentar.
– Com diminuição de isenção fiscal e fechamento de estabelecimentos, o governo do Estado vai quebrar São Paulo! Eu compreendo a boa intenção. Defendi o primeiro fechamento, mas, naquela oportunidade, havia uma finalidade clara: organizar o sistema de saúde! – explicou.
Janaina também disse que recebeu informações sobre o fechamento de alas inteiras em hospitais do estado.
– Se essa organização não ocorreu, os restaurantes, as lanchonetes, as lojas não podem pagar! Aliás, não paro de receber e-mails e telefonemas noticiando [o] encerramento de alas inteiras em hospitais! Como assim? Se é tudo pela saúde, como pode a saúde estar padecendo? Não tem lógica! – destacou ela.
Relacionadas
Trio é morto após troca de tiros com policiais no CE
Voo para Miami tem forte turbulência, deixa ferido e retorna para SP
Mabel pede reunião de emergência com secretário de Saúde sobre falta de UTIs em Goiânia