Um caso de grande violência tem tido uma uma repercussão impressionante no DF. Gabriel Luiz, de 28 anos, jornalista da TV Globo, foi esfaqueado na noite desta quinta-feira (14), em um estacionamento perto de onde mora, no Distrito Federal. Ele está internado em estado grave, mas estável, no Hospital da Base do DF. Gabriel foi atingido com diversos golpes no abdômen, no pescoço e na perna. Imagens de câmeras de segurança registraram a aproximação dos suspeitos.
A 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro está à frente das investigações. A polícia não descarta a possibilidade do crime ter sido um atentado contra o profissional. Até o momento, a motivação do crime não foi esclarecida. A carteira dele foi encontrada, mas o celular está desaparecido.
Na quarta-feira (13), Gabriel fez uma matéria sobre um clube de tiro em Brazilândia que estaria gerando insegurança para os moradores da região, que relataram barulho e projéteis espalhados pelas propriedades vizinhas. O clube acabou sendo fechado após a matéria.
Gabriel passou por várias cirurgias, sendo a mais delicada delas por volta das 4h, na região do abdômen. Ele recebeu cerca de 10 golpes, em várias partes do corpo. O quadro de saúde é delicado, requer atenção, mas é considerado estável. Todos os procedimentos de emergência para estancar as hemorragias já foram realizados.
Relacionadas
Bilionário é acusado de abusar de mais de 50 menores de idade durante décadas
Ex-promessa do Manchester United deixa o futebol para virar carteiro
Bolsonaro quebra o silêncio após ser indiciado pela Polícia Federal