A britânica Leah Morton, de 26 anos, quase perdeu o nariz e o lábio por causa de um preenchimento mal feito. O produto utilizado no procedimento foi injetado dentro de um vaso sanguíneo e impediu sua irrigação. O bloqueio causou necrose, ou seja, a morte de células da região.
A bancária conta que realizou o preenchimento em 29 de abril. “Não fui informada de quaisquer riscos. Simplesmente, injetaram o produto diretamente no meu nariz”, lembra.
Ela afirma que à noite, quando já estava em casa, começou a sentir muita dor e pressão no nariz. “Não dormi nada porque era muito desconfortável. No dia seguinte, quando me olhei no espelho, vi que a ponta do nariz estava totalmente branca. Ao tocá-la, percebi que também estava gelada”, descreve.
A jovem, então, resolveu mandar uma mensagem para a profissional que realizou o procedimento e perguntou se isso era normal. A mulher tranquilizou Leah, mas passou o contato de uma amiga dela, que é enfermeira, caso houvesse algum problema.
Leah procurou a enfermeira para tentar desfazer o preenchimento, pois tinha certeza que algo estava errado. “Eu nunca senti uma dor assim. Era uma pressão intensa nos olhos e comecei a chorar quando ela massageou meu nariz para dissolver o produto”, contou.
Ela pensou que depois de todo esse sofrimento, o problema estaria resolvido. Mas estava enganada. “Acordei no domingo de manhã com muitas bolhas brancas em volta do meu nariz, e descobri que isso era o começo de uma necrose”, afirma
“Fiz algumas pesquisas nas redes sociais e encontrei uma garota que havia passado por uma situação parecida. Ela me indicou uma clínica e fui imediatamente para lá”, acrescentou.
Os profissionais da instituição liberaram o vaso sanguíneo que estava obstruído, mas confirmaram a necrose e disseram que Leah precisava ir ao pronto-socorro para tratar o problema de maneira adequada.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia