O clima na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ) é de incerteza. Conta-se que os últimos Discovery Sport e Range Rover Evoque previstos já foram montados e, agora, aguardam o momento de serem distribuídos para as concessionárias – o que acontecerá até meados de julho. A empresa não divulga detalhes aos funcionários, mas as movimentações recentes confirmam que a Chery Automobile está em vias de assumir a unidade.
Procurada, a Jaguar Land Rover afirmou que a produção em Itatiaia segue normalmente neste mês de junho, seguindo o planejamento prévio da empresa. “Não temos informações adicionais para compartilhar neste momento”, completou a empresa. A dúvida é sobre o que acontecerá a partir de julho.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiaia e Porto Real (Sindireal), a fábrica da JLR no sul-fluminense gera 371 empregos diretos e, embora sua produção tenha diminuído muito nos últimos tempos, os funcionários estão fazendo cursos de especialização.
Fonte: Quatro Rodas



Relacionadas
Raphinha tem lesão muscular confirmada e desfalca seleção
Japão vence a Tunísia por 4 a 0 e elimina os tunisianos da Copa
Sonho da casa própria vira realidade para 44 famílias no Riacho Fundo II