Como primeiro ato de sua gestão como prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, lançou na manhã desta quinta-feira, 2, uma força-tarefa de limpeza nos bairros da cidade. Os trabalhos começaram no Setor Goiânia Park Sul, com serviços de roçagem de lotes e retirada de entulhos descartados irregularmente em terrenos não edificados. Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Wagner Siqueira, Vilela inspecionou os inícios dos trabalhos e ressaltou novamente que a zeladoria da cidade seria uma das principais prioridades de seu governo, proporcionando mais qualidade de vida para a população.
A ação mobiliza uma grande estrutura: 12 caminhões-caçamba, seis tratores de roçagem, cinco pás carregadeiras, uma bobcat, quatro máquinas de roçagem manual e 62 servidores. “Este é o primeiro de vários trabalhos que nós iniciamos já hoje cedo. A cidade está suja, com dezenas de pontos críticos como este no Goiânia Park Sul. Esses locais, além do mau cheiro, são propícios para a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Nós queremos uma cidade limpa, urbanizada e com qualidade de vida”, afirmou Leandro Vilela.
Durante a inspeção, o prefeito anunciou medidas para evitar o descarte irregular, como a implantação de câmeras de videomonitoramento e a ampliação da ronda da Guarda Municipal. “Um morador relatou que pessoas vêm armadas fazer o descarte e ameaçam quem reclama. Isso é inadmissível. Vamos enfrentar e resolver esses problemas com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil. Aqui haverá planejamento, ação, responsabilidade e respeito”, garantiu o prefeito.
O secretário Wagner Siqueira ressaltou que a zeladoria será a marca da nova gestão. “A cidade estava abandonada, cheia de lixo e sujeira. Identificamos sete pontos críticos, mas sabemos que há muitos outros. Vamos trabalhar com transparência e eficiência, integrando todas as secretarias, para transformar Aparecida em uma cidade mais limpa e bonita, com qualidade de vida para os moradores”, explicou Wagner.
Evandro Venâncio, morador do Goiânia Park Sul, expressou alívio com a força-tarefa. “A gente vem há anos tentando uma solução para isso aqui, mas nunca conseguimos. Somos obrigados a conviver com animais descartados, pneus e resíduos que criam focos de dengue, causando transtornos enormes. Acredito que agora, com a nova gestão, as coisas vão mudar. Em nome dos moradores, agradeço ao prefeito por atender nosso pedido de socorro”, afirmou Evandro.
Leandro Vilela garantiu que esta é apenas a primeira de muitas ações. “Estamos começando aqui, mas vamos para todos os outros pontos críticos. Nosso objetivo é garantir que práticas irregulares como essas não aconteçam mais. Com planejamento e muito trabalho, faremos as entregas que os aparecidenses esperam de nós”, concluiu o prefeito.
Relacionadas
Defesa de Bolsonaro pede cancelamento de audiências com testemunhas
Marrone recebe alta hospitalar após sofrer acidente em show
Investigado por fraudar INSS já foi condenado por golpe similar no DF