O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), elegeu a saúde como um dos temas prioritários em seu programa de governo. Entre as propostas para área, está a construção de duas Policlínicas, seguindo o padrão de excelência das unidades estaduais destinadas a consultas e exames e a ampliação do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), construído pelo ex-prefeito Maguito Vilela.
O plano de gestão elaborado por Leandro conta com a participação do ex-prefeito Gustavo Mendanha e de especialistas como a do médico Alessandro Magalhães, reconhecido pelo trabalho no enfrentamento à pandemia, e avalizado pelo governador Ronaldo Caiado, que também é médico.
As Policlínicas, que têm bons resultados no Estado, serão utilizadas como referência para Aparecida. As unidades oferecem atendimentos em diversas especialidades para os pacientes.
A determinação é manter o padrão de excelência do governo Caiado, o mais bem avaliado do país.
“Essas clínicas são referência no interior do Estado e também serão aqui. A ideia é agilizar as a realização de consultas e exames”, disse Leandro Vilela.
Já o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado será ampliado em 60 leitos, sendo 30 leitos destinados ao Centro de Oncologia para atender os pacientes com câncer.
“Todo esforço que o poder público puder fazer para dar mais conforto ao paciente com câncer é importante. O governador Ronaldo Caiado está implantando o Cora e nós também vamos cuidar com amor de quem precisar enfrentar essa doença terrível”, afirma Leandro Vilela.
Além das implantação das duas Policlínicas e da ampliação do HMAP, Leandro prefeito também vai implantar o Centro de Excelência em Reabilitação (CER).
Gustavo Mendanha, coordenador-geral da campanha de Leandro, quando prefeito aplicava em média mais de 30% em Saúde, bem acima do mínimo exigido de 15%.
O programa de governo da Coligação ‘Pra Aparecida Seguir Avançando’ (MDB, União Brasil, Podemos, Solidariedade, PSD, PP e PMB) foi registrado na Justiça Eleitoral juntamente com o pedido de registro de Leandro Vilela prefeito e João Campos vice.
O deputado federal e candidato a prefeito Professor Alcides até esta terça-feira -feira, 13, não havia protocolado nenhuma proposta junto com o pedido de registro e também tem evitado entrevistas e debates sobre propostas de gestão.
Relacionadas
“Mais liberdade ao crime organizado”, diz Caiado sobre decreto de Lula que regula uso da força policial
Crocodilo gigante de ‘Crocodilo Dundee’ morre com mais de 90 anos
Capoeirista de 70 anos morre após cair de escada enquanto trocava a lâmpada em Goiás