O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), elegeu a saúde como um dos temas prioritários em seu programa de governo. Entre as propostas para área, está a construção de duas Policlínicas, seguindo o padrão de excelência das unidades estaduais destinadas a consultas e exames e a ampliação do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), construído pelo ex-prefeito Maguito Vilela.
O plano de gestão elaborado por Leandro conta com a participação do ex-prefeito Gustavo Mendanha e de especialistas como a do médico Alessandro Magalhães, reconhecido pelo trabalho no enfrentamento à pandemia, e avalizado pelo governador Ronaldo Caiado, que também é médico.
As Policlínicas, que têm bons resultados no Estado, serão utilizadas como referência para Aparecida. As unidades oferecem atendimentos em diversas especialidades para os pacientes.
A determinação é manter o padrão de excelência do governo Caiado, o mais bem avaliado do país.
“Essas clínicas são referência no interior do Estado e também serão aqui. A ideia é agilizar as a realização de consultas e exames”, disse Leandro Vilela.
Já o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado será ampliado em 60 leitos, sendo 30 leitos destinados ao Centro de Oncologia para atender os pacientes com câncer.
“Todo esforço que o poder público puder fazer para dar mais conforto ao paciente com câncer é importante. O governador Ronaldo Caiado está implantando o Cora e nós também vamos cuidar com amor de quem precisar enfrentar essa doença terrível”, afirma Leandro Vilela.
Além das implantação das duas Policlínicas e da ampliação do HMAP, Leandro prefeito também vai implantar o Centro de Excelência em Reabilitação (CER).
Gustavo Mendanha, coordenador-geral da campanha de Leandro, quando prefeito aplicava em média mais de 30% em Saúde, bem acima do mínimo exigido de 15%.
O programa de governo da Coligação ‘Pra Aparecida Seguir Avançando’ (MDB, União Brasil, Podemos, Solidariedade, PSD, PP e PMB) foi registrado na Justiça Eleitoral juntamente com o pedido de registro de Leandro Vilela prefeito e João Campos vice.
O deputado federal e candidato a prefeito Professor Alcides até esta terça-feira -feira, 13, não havia protocolado nenhuma proposta junto com o pedido de registro e também tem evitado entrevistas e debates sobre propostas de gestão.
Relacionadas
Quem é o homem por trás das explosões em Brasília?
Polícia Federal investiga explosões em Brasília como ato terrorista
Senador Canedo garante apoio para mais de 200 produtores rurais