Liberada a inovadora opção em que o passageiro pode revender sua passagem aérea da Flybondi

Dando sequência ao inovador uso de tecnologia blockchain no segmento de passagens aéreas, a companhia aérea argentina Flybondi acaba de apresentar uma funcionalidade única na história da indústria de viagens: pela primeira vez bilhetes aéreos poderão ser revendidos entre passageiros.

Válido, a princípio, apenas para destinos dentro de território argentino, o novo benefício faz parte do pacote do Ticket 3.0. O uso dessa tecnologia foi iniciado previamente com a opção, já implementada pela Flybondi, de correção do nome pelo próprio passageiro em sua reserva em caso de erro de digitação, algo também inovador, já que antes era um processo em que o viajante precisava solicitar a alteração junto às companhias aéreas.

Outras funcionalidades implantadas incluíram também as vantagens de transferir e presentear passagens. Desta forma, a Flybondi afirma que transforma os bilhetes em ativos que o dono pode gerir de forma fácil, segura e com total autonomia.

Como ressaltado por Mauricio Sana, CEO da Flybondi, durante o grande evento de aviação da ALTA em outubro, mais de 1 milhão de passageiros já tinham utilizado as passagens aéreas baseadas em blockchain ao voarem nos últimos meses pela companhia.

Como funciona

Para quem deseja apenas adquirir sua passagem e realizar sua viagem, nada muda. Tudo continua igual no processo da reserva dos voos e nos procedimentos de embarque.

Já para quem precisar ou desejar usar a novidade, a Flybondi e a TravelX, empresa que fornece soluções tecnológicas para melhorar a experiência dos passageiros e criar novas oportunidades de receita para as companhias aéreas, desenvolveram o primeiro mercado do mundo onde os usuários podem comprar e/ou vender suas passagens aéreas.

O Ticket 3.0 oferece uma experiência na qual o usuário compra suas passagens sem precisar definir seus planos de viagem ou quem serão os viajantes, e até mesmo vendê-las caso não vá mais utilizá-las. Essa vantagem está disponível para todas as rotas domésticas argentinas em que a empresa opera.

“Oferecer aos nossos passageiros esta possibilidade única em todo o mundo de poderem revender os seus bilhetes reafirma o DNA inovador da Flybondi. Temos trabalhado muito para que os usuários adquiram poder sobre suas passagens e possam fazer com elas o que quiserem: doá-las, mudar o dono, transferi-las e agora também revendê-las”, disse Federico Pastori, Diretor Comercial da Flybondi, acrescentando: “O bilhete é 100% dos passageiros e todos os benefícios que o Ticket 3.0 tem acabam por oferecer ainda mais liberdade para voar e fazer com o bilhete o que quiserem”.

Por sua vez, Juan Pablo Lafosse, CEO da TravelX, explicou: “Juntamente com a Flybondi, com o lançamento da revenda continuamos a assinalar marcos globais na indústria da aviação comercial. O Ticket 3.0 converte passagens aéreas em ativos digitais, proporcionando aos passageiros uma flexibilidade sem precedentes e às companhias aéreas a possibilidade de expandir exponencialmente sua gestão de estoque e, ao mesmo tempo, gerar novas receitas. Este último conceito é o que chamamos de Inventário Dinâmico e é desenvolvido com tecnologia TravelX.”

A revenda do Ticket 3.0:

Como usar? Para presentear, transferir, renomear ou revender passagens, a pessoa deve fazer login com seu usuário do Ticket 3.0, onde estão localizadas todas as passagens que o viajante possui.

Entrada no marketplace: A revenda dos bilhetes é realizada em uma plataforma especialmente criada para isso. Nela também estão os tickets oferecidos por outros viajantes: https://ticket3puntocero.flybondi.com/reventa.

Como comprar passagens de revenda: Os compradores poderão acessar a plataforma e pesquisar as passagens que estão disponíveis. Se quiser avançar com a compra de uma, terá que criar um usuário do Ticket 3.0.

Como revender: Os usuários que desejarem colocar suas passagens à venda deverão fazê-lo a partir do seu nome de usuário do Ticket 3.0, onde existe a opção “Revender”.

Selecionando o preço base para a venda: Não existe valor máximo, o titular do bilhete pode definir o preço que pretende, desde que seja pelo menos o valor pelo qual o comprou originalmente.

O que acontece se ninguém comprar a passagem? Tendo em conta que o bilhete pode ser revendido até 48 horas antes da saída do voo, se nesse momento ninguém o tiver adquirido, o revendedor pode realizar as mesmas operações de qualquer bilhete de empresa: viajar, transferir, renomear ou alterar a data. Se a data mudar, poderá republicá-lo para venda.

Fonte: Aeroin