Pautado pela transparência junto a toda sociedade goiana, o presidente da Alego abordou uma série de temas relacionados aos trabalhos parlamentares em 2021, além das perspectivas para o próximo ano durante entrevista concedida à TV Brasil Central
Em entrevista concedida ao Boa Noite Goias, da TV Brasil Central (TBC), na noite desta terça-feira, 14, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), apresentou um balanço positivo dos trabalhos desenvolvidos em 2021 pelo Poder Legislativo, destacando a aprovação de matérias importantes propostas pelo Governo Estadual, com foco principalmente no equilíbrio fiscal e administrativo do estado. O parlamentar também abordou outros temas, como a entrega da nova sede da Casa de Leis, prevista para o início do ano que vem, e as perspectivas políticas para 2022.
Um dos assuntos de destaque da entrevista, conduzida pelo jornalista Paulo Beringhs, diz respeito ao projeto que prevê o fatiamento do 13º salário, elaborado pelo governo estadual e já enviado ao Poder Legislativo para deliberação. Segundo o presidente da Alego, trata-se de uma uma medida imposta pelo Governo Federal, que inclui no grupo 4 todos os servidores públicos de todos os poderes, inclusive dos municípios e que, portanto, requer maior tempo para ser discutida e apreciada pelos parlamentares goianos.
“O projeto de adequação à nova lei federal elaborado pelo Governo de Goiás já chegou à Assembleia, mas não será apreciado e votado de afogadilho. Em tempo oportuno, vamos discutir de forma ampla e transparente com os representantes dos servidores e também com técnicos do Governo Federal para que expliquem os pontos centrais e os objetivos da medida”, explicou Lissauer Vieira.
Nova Sede
O presidente da Alego anunciou também a transferência da sede do Poder Legislativo para o Parque Lozandes no mês de fevereiro, adiantando que a primeira sessão plenária de 2022 deverá ser realizada no novo endereço. “A entrega da nova sede é uma conquista histórica para o Parlamento goiano e para toda a nossa população. A construção do prédio já está em fase final, inclusive já temos alguns departamentos que iniciaram a mudança. Estamos trabalhando duro para que em fevereiro do ano que vem a primeira sessão do ano já aconteça na nova sede”, salientou.
Balanço parlamentar
Apresentando um breve balanço de sua gestão, o chefe do Poder Legislativo ressaltou ainda as ações e o compromisso parlamentar em prol do equilíbrio fiscal e administrativo do estado. “Eu considero que a nossa gestão ao longo desses três anos deu a condição do governador Ronaldo Caiado fazer os ajustes necessários e criar os programas sociais como está sendo criado agora. São melhorias na educação, na malha viária, investimentos em saúde, habitação e em tantas outras áreas e tudo isso foi possível porque tivemos, de fato, essa parceria e esse compromisso com o progresso de Goiás”, enfatizou.
Expectativas para 2022
Por fim, o presidente da Alego falou sobre as expectativas para 2022 que, segundo ele, será um ano de retomada econômica e de colheitas de frutos. “Nós estamos com uma esperança muito grande para 2022 porque, de fato, vamos ter a retomada econômica do nosso país. Vejo que a pandemia está sendo vencida por todos nós, com resiliência, com a vacinação avançando e com muito trabalho. Além disso, também teremos as eleições, um momento de a comunidade avaliar quem realmente trabalhou. Sem dúvidas, será um ano importantíssimo para todos nós”, concluiu Lissauer.
Relacionadas
DENZEL WASHINGTON É BATIZADO E ORDENADO PASTOR NA IGREJA NOS EUA
Irã está no escuro após ataque de Israel
Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa 2 mortos e 6 desaparecidos