Lula cai 5 pontos e diferença para Bolsonaro é cada vez menor, mostra pesquisa FSB/BTG

Ainda que a maioria absoluta das pesquisas eleitorais para presidente que foram divulgadas até agora no Brasil estejam sendo bastante questionadas, até porque elas mostram uma realidade bem diferente daquela verirficada nas ruas, o que se tem visto em todas elas é que o petista Luiz Inácio Lula da Silva está caindo. Lula tem, neste momento, apenas nove pontos de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo pesquisa FSB/BTG divulgada nesta segunda-feira, 25.

Lula apareceu com 41% das intenções de voto, e Jair Bolsonaro com 32%. Lula caiu 5 pontos percentuais, já que a diferença entre ambos era de 14 pontos no mês de março.

Na pesquisa espontânea, onde os eleitores manifestam sua intenção de voto sem que seja apresentada antecipadamente uma lista de opções, a distância entre os dois primeiros colocados é ainda menor: o petista tem 36%, Bolsonaro, 30%.

Os outros presidenciáveis considerados no levantamento somam 17%. São eles: Ciro Gomes, do PDT (9%), André Janones, do Avante (3%), João Doria, do PSDB (3%), Simone Tebet, do MDB (1%) e Vera Lucia, do PSTU (1%).  levantamento.

A pesquisa FSB/BTG consultou dois mil eleitores por telefone entre os dias 22 e 24 de abril. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral é BR-04676/2022.