Desde a gestão do ex-prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), há a possibilidade de que o Jóquei Clube de Goiás seja repassado para a Prefeitura de Goiânia. Em razão das dívidas com o município, surge a alternativa de transferir o patrimônio histórico para o poder público. Essa questão também será abordada durante a gestão de Sandro Mabel (UB).
Por exemplo, em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, Mabel disse que já conversou com o secretário de Finanças, Valdivino de Oliveira, sobre a aquisição do local. “Já conversei com o Valdivino porque precisamos comprar o Jóquei Clube, que praticamente deve à Prefeitura, e podemos tirar aquele equipamento horrível no meio da cidade, arrumá-lo e dar-lhe uma utilidade, como um centro gastronômico”, contou.
Além de citar a possibilidade de um espaço gastronômico, outro plano confirmado pela gestão de Mabel é a criação de uma escola de desenvolvimento de videogames no local, o “Palácio de Games”, para atrair jovens e moradores para a região. O espaço ofereceria cursos para o desenvolvimento de jogos eletrônicos e ajudaria a transformar a capital em uma referência na área, tornando-a um polo de desenvolvimento de games.
Fonte: Jornal Opção
Relacionadas
Bebê é sequestrada por falsa agente de saúde em Curitiba
Síndrome respiratória grave segue em queda nas últimas seis semanas
Trump concede perdão para 23 cristãos processados pela administração Biden por orarem do lado de fora de clínica de aborto