Mais 600 famílias recebem cartões dos Mães de Goiás e Dignidade

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, participou, na manhã desta quinta-feira (28/09), de evento do Goiás Social em Alexânia, município do Entorno do Distrito Federal (DF). Mais 600 novas famílias receberam cartões dos programas Mães de Goiás e Dignidade.

Gracinha destacou a atuação da administração estadual na região.

“A região é muito importante para o estado, todos nós temos muito a ganhar investindo nas famílias que aqui vivem. Essa semana já estivemos com a equipe do Goiás Social em Águas Lindas, Cristalina e Novo Gama, realizando a entrega de mais benefícios, e hoje estamos aqui em Alexânia para novas entregas”, emendou a coordenadora do GPS.

Para o prefeito de Alexânia, Alyssom Silva Lima, os auxílios significam mais dignidade às famílias, além de colaborar com a economia do município. O gestor também fez questão de enaltecer o trabalho do governador Ronaldo Caiado na região, destacando a criação da Secretaria de Estado do Entorno do DF, em fevereiro deste ano.

“O Entorno agora tem voz, tem segurança garantida. E hoje essas famílias vão sair daqui com o dinheiro na conta para poder fazer compras. É por isso que Goiás hoje é referência nas mais variadas áreas”, afirmou.

A secretária do Entorno, Carol Fleury, também falou sobre a participação efetiva da região dentro da gestão.

“O Entorno é, hoje, reconhecido. Não é mais terra de ninguém, porque esse governo se preocupa”, enfatizou.

Mães de Goiás e Dignidade

O evento no município ocorreu no Mercado Municipal. Ao todo, foram entregues 543 novos cartões do programa Mães de Goiás, que garante renda de R$ 250 mensais a mulheres em extrema pobreza com filhos de até 6 anos de idade; e 43 do programa Dignidade, que beneficia pessoas de 60 a 64 anos em situação de pobreza ou extrema pobreza com o recurso de R$ 300 mensais.

Maria Sardinha Carrijo, de 60 anos, é uma das contempladas pelo programa Dignidade. Ela relatou que o dinheiro chega em boa hora para ajudar nas contas de casa.