A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia do Idoso (DEAI) de Anápolis, prendeu três pessoas em flagrante pelo crime de violência contra idosos e resgatou 203 vítimas durante a realização da Operação Virtude 2024. A ação foi realizada durante 10 de junho e 11 de julho.
A operação é fruto de uma ação coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com colaboração do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, com o objetivo de combater crimes de maus-tratos e abandono de pessoas idosas.
Durante o período, foram investigadas 11 denúncias de possíveis maus-tratos contra idosos. A operação resgatou cerca de 19 vítimas e as conduziu para abrigos da cidade de Anápolis, onde foram acolhidas. Além disso, foram concluídos 61 inquéritos policiais.
Em entrevista à TV Anhanguera, o delegado Manoel Vanderic informou que 91% dos crimes desvendados foram praticados por familiares das vítimas. Conforme o investigador, as pessoas presas durante a operação irão responder pelos crimes de maus-tratos, morte por maus-tratos ou crime de apropriação de aposentadoria ou bens de idoso.
Fonte: Diário do Estado
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson