“A cidade está suja, desorganizada, e vamos fazer uma grande limpeza nesses próximos 100 dias”, afirmou o prefeito.
Mãos à obra! Foi assim que o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel lançou oficialmente na manhã deste sábado, 4, no Setor Finsocial, o primeiro mutirão de serviços urbanos da nova gestão da Prefeitura da capital. A iniciativa abrange ações de limpeza, manutenção de infraestrutura, urbanização e combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, com início em cinco bairros da Região Noroeste e expansão gradativa para toda a cidade.
“Goiânia está suja, desorganizada, e vamos realizar uma grande limpeza nesses próximos 100 dias. O custo será de R$ 300 milhões, mas é necessário para colocar a cidade em ordem. Já estamos trabalhando muito para que Goiânia volte a ser motivo de orgulho para a população”, afirmou o prefeito durante o evento.
Os serviços tiveram as equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizando capina, roçagem de áreas verdes, limpeza de canteiros e rotatórias, remoção de entulhos e pintura de meios-fios. Além disso, estão em andamento reparos e limpeza de praças, com substituição de lixeiras, bancos, academias ao ar livre, playgrounds e pet places.
Simultaneamente, servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) executam operações de tapa-buracos, utilizando 100 toneladas de massa asfáltica e 10 equipes. Outras ações incluem desobstrução de bocas de lobo com caminhões hidrojato e substituição de lâmpadas queimadas.
COMBATE À DENGUE
No primeiro Mutirão da gestão mabel houve também a presença de equipes de combate à dengue, com mais de 50 agentes de endemias realizando varreduras para eliminar criadouros do mosquito.
“Já montamos uma sala de crise para lidar com a dengue e pedimos reforço para as unidades de saúde. Estamos atentos e empenhados em reduzir os impactos da doença na cidade”, explicou o prefeito.
Reeducandos do sistema prisional reforçam os trabalhos de limpeza, graças a um convênio com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás. Segundo Josimar Pires, diretor-geral de Polícia Penal, a parceria visa à ressocialização.
“Temos mais de 200 reeducandos do regime fechado e semiaberto envolvidos, sob escolta policial. A meta é dar a essas pessoas uma chance de recomeçar e não voltar ao cárcere”, destacou.
BAIRROS BENEFICIADOS
Os setores Parque Tremendão, Jardim Fonte Nova, Morada do Sol, Vila Finsocial e Residencial Jardim Belvedere estão entre os primeiros beneficiados pela força-tarefa da Prefeitura de Goiânia. Ao longo da semana, e nos próximos quatro meses, os mutirões seguirão para todas as regiões da cidade.
Relacionadas
Motociclista morre ao se distrair com celular e bater contra poste; veja vídeo!
Ditador da Coreia do Norte proíbe consumo de cachorro-quente e ordena prisão para divorciados
Médico faz alerta sobre casos de meningite no Brasil e manda crianças e adolescentes vacinarem. Veja vídeo!