O ex-governador Marconi Perillo foi eleito hoje, 28/10, presidente do PSDB de Goiás em convenção realizada na Assembleia Legislativa de Goiás. No evento cerca de duas mil pessoas de todo o estado de Goiás compareceram.
O PSDB é o segundo maior partido de Goiás em termos de filiados. O PSDB perde apenas para o MDB, de Daniel Vilela. A posição ocupada pela sigla se justifica em função dos mais de 69 mil integrantes (69.179). O número equivale a 10,8% do total de filiados. Desde a filiação ao partido, ainda como deputado estadual em 1995, Marconi Perillo não ocupou a presidência da sigla até setembro de 2021, quando o então dirigente, José Eliton, pediu licença do cargo, que foi entregue a Marconi, então o vice-presidente.
Marconi Perillo afirmou que a orientação em 2024 é “trabalhar duro” para formar chapas de vereadores e lançar candidaturas a prefeito “em todos os lugares em que for possível” e a busca será pela construção de forças de oposição em Goiás.
“Nós vamos dar ênfase às eleições municipais e à organização da oposição no estado todo, principalmente do PSDB, que é um partido de oposição. Vamos falar de algumas teses da oposição em relação ao governo e vamos fazer críticas, é claro. Não críticas de baixo nível, mas críticas políticas”.
Relacionadas
Rejeição à prmeira-dama Janja dispara no Brasil
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF