Em Live com o jornalista Fernando Beteti, secretária de saúde de Porto Seguro defende e detalha o sucesso do tratamento e da profilaxia contra a Covid-19
A médica, Drª Raíssa Soares, especialista em clínica médica e terapia intensiva e atual secretária de Saúde de Porto Seguro, na Bahia, falou sobre o medo que a população desenvolveu pela covid-19. A médica deu exemplos sobre a própria rotina com o tratamento imediato para a manutenção da saúde. Porto Seguro é uma cidade exemplo para o Brasil de como conter o avanço da Covid-19 através do tratamento precoce. Porto Seguro teve apenas 144 mortes por Covid-19 até o dia 17 de abril.
Drª Raíssa conta detalhes de como em Porto Seguro é feito o tratamento precoce usando medicamentos como a Ivermectina, Hidroxicloquina e outros. A médica explica que quem usa os medicamentos do tratamento precoce, com acompanhamento médico, se pegar o vírus, nunca vão evoluir para a fase grave. A médica ainda orienta a população a não assistir na TV canais que vivem propagando o medo e pânico na população. Ela explica que o medo é fundamental para agravar qualquer doença.
Drª Raíssa ainda contou que não tem nenhuma notícia dando conta de que uma pessoa que tenha tomado os medicamentos do tratamento precoce perdeu a vida. A médica informa ainda que não é verdade que o tratamento precoce prejudica o fígado. Ela comenta que tem acompanhado vários exames de pessoas submetidas ao tratamento precoce e que não se verificou nenhuma alteração perigoso no fígado desses pacientes.
BRASIL Já era…gente nao se engane com esse tratamento …isso não é comprovado…