O Deputado Acácio Favacho – MDB/AP apresentará nesta segunda-feira, o seu parecer no Plenário da Câmara dos Deputados, sobre a Medida Provisória 1122/2022. Essa MP, que é de grande importância para o estado do Amapá, tendo em vista que reabre o prazo de opção para os servidores dos ex-territórios, para serem enquadrados nas carreiras de Finanças e Controle e de Planejamento e Orçamento e também, para os cargos de provimento efetivo da Carreira de Magistério do Ensino Básico, que deverão ser enquadrados na Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.
Segundo o texto, os requerimentos para enquadramento que tenham sido inadmitidos por falta de prazo serão automaticamente reanalisados pela administração pública federal, independentemente da apresentação de novo requerimento pelos interessados.
“Durante a construção do parecer, ressalto a grande importância da contribuição de grandes colegas, como o Senador Lucas Barreto, Deputado Hiran Gonçalves e Senador Marcos Rogério, que contribuíram de forma muito satisfatória, para que possamos alcançar os objetivos que a referida Medida Provisória busca.” Afirmou Acácio Favacho.
Sabemos da grande importância que os processos de transposição e os enquadramentos de servidores dos ex-territórios nos quadros da União, tem gerado para cada estado envolvido, principalmente no tange à economia. E, com mais essa opção que se apresenta, serão corrigidas grandes desigualdades que perduram por bastante tempo.
Relacionadas
Agência de refugiados da ONU fecha quatro escritórios no México
Anitta trava disputa com farmacêutica para impedir que seu nome seja usado em marca de cosméticos
Dólar cai pela oitava vez seguida e fecha a R$ 5,63