Memphis Depay, ex-colega de Daniel Alves no Barcelona, pagou parte da fiança para que o ex-lateral da seleção brasileira pudesse deixar a cadeia. Alves saiu do complexo de Brians 2 ontem (25), mais de um ano depois de ser detido sob acusação de estuprar uma jovem numa boate da Espanha. Pelo crime, ele foi condenado a 4 anos e meio de prisão, mas poderá aguardar solto a análise dos recursos do caso.
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o canal TUDN e o jornalista catari Mabkhout Al Marri, Memphis Depay, hoje no Atlético de Madrid, foi um dos amigos que emprestaram parte do 1 milhão de euros (equivalente a R$ 5,4 milhões) para Alves sair da cadeia. Os dois atletas jogaram juntos no Barcelona e teriam se tornado “bons amigos” naquele período, diz a imprensa.
Além de Alves, Depay auxiliou o zagueiro Benjamin Mendy, na época em que o zagueiro francês foi acusado por vários casos de estupro (mais tarde, a Justiça o absolveu), e o atacante Quincy Promes, condenado e preso por tráfico de uma tonelada de cocaína enviada do Brasil e agressão agravada.
Relacionadas
Pedófilo foragido é preso em Uruaçu
Casos de AVC aumentaram cerca de 15% em pessoas jovens
SpaceX lança 1º satélite de madeira do mundo