Menino cristão defende a sua fé em prova sobre a evolução na escola: “Deus disse: haja luz!”

Um menino, de 9 anos, defendeu a Bíblia em uma prova sobre a teoria da evolução. A atitude de Estevão surpreendeu o pai, Paulienardo, que gravou um vídeo mostrando as respostas do filho no exame
“Depois de um dia de trabalho, você chega em casa, o filho no 4° ano, prova de História sobre a evolução das espécies, tirou 2,79 de 3 pontos”, iniciou o pai, no vídeo publicado no Instagram.

Paulienardo explica que Estêvão respondeu às questões conforme aprendeu nas aulas, como a sentença que ele completou corretamente: “Acredita-se que os seres humanos e os macacos tenham um ancestral em comum”.
“Ele respondeu como é pedido, mas fez um comentário: ‘A Terra era sem forma e vazia. Deus falou ‘Haja luz’ e a luz apareceu, assim foi o 1° dia. No 2° dia, Ele separou o céu das águas”, contou o pai.
O menino escreveu sobre todos os dias da criação, com Deus criando o homem, conforme o relato bíblico. “Ele comentou aquilo que ele acredita”, testemunhou Paulienardo.

Estevão acertou outras perguntas, mas fez mais comentários baseados na Bíblia sobre a criação, em todo o restante da prova.
“Caiu no sono e tirou uma das costelas de Adão, e desta costela fez a mulher, o nome dela era Eva”, escreveu o menino.
“Criança também tem chamado, também tem missão, também foi escolhida! É o Evangelho sendo vivido desde cedo”, destacou Paulienardo.
A família de Estêvão é cristã, o pai é gestor escolar e a mãe é professora.

 

Fonte: Guiame