Um passageiro foi preso nesta segunda-feira (09) no Aeroporto Internacional de LaGuardia, em Nova York, em posse de uma granada.
O item foi encontrado dentro da bagagem de mão de um passageiro que, quando questionado sobre o artefato, alegou que a granada era inerte e foi um presente dado por um museu, como informa a NBC News.
Após investigação por parte dos agentes de segurança, contatou que era, de fato, uma granada inerte e, portanto, não considerada uma arma ou explosivo. Sua posse por si só não é crime, mas ainda é um objeto proibido de ser levado consigo na bagagem de mão em aeroportos americanos.
O objeto foi apreendido, mas o passageiro teve sorte de conseguir ainda embarcar em seu voo. A Agência de Segurança dos Transportes dos EUA, a TSA, afirmou que irá usar o item apreendido como objeto de treinamento para seus funcionários.
Fonte: Aeroin

Relacionadas
Forças do Ceará intervêm para garantir água após ameaça de facção
No Rio, familiares soltam balões em homenagem ao Dia de Finados
Nova carteira de identidade já pode ser solicitada pelo celular. Saiba como