O motorista do ônibus que tombou e causou a morte de 11 pessoas na MG-223, em Araguari (MG), na madrugada da última terça-feira (8), alegou que teria visto um “vulto” antes de perder o controle do veículo. A informação foi divulgada na quarta-feira (9) durante coletiva de imprensa da Polícia Civil.
De acordo com o delegado regional de Araguari, Luciano Alves dos Santos, a instituição ainda não entrará em detalhes acerca da causa do acidente, que será divulgada após a conclusão do inquérito. “O que ele (motorista) disse foi que viu um reflexo, um vulto, e perdeu o controle do ônibus. Freou e perdeu o controle. Ele tem 58 anos e é motorista há mais de 30”, detalhou o policial.
Ainda conforme o policial, o condutor do veículo estava há 4 anos na empresa proprietária do coletivo. “Ele fazia essa rota semanalmente, conhecia bem. O motorista disse que nunca se envolveu em acidente grave até então”, completou Santos. “A Polícia Civil já produziu muita prova, testemunhal, pericial e outras provas objetivas. Mas só vamos dar detalhes após a conclusão das investigações, pois ainda estamos em busca de mais provas”, concluiu.
Relacionadas
Flávio Bolsonaro diz que ordem de prisão de Collor é mais um ato de ódio de Alexandre de Moraes
Corpo do Papa Francisco é supultado em Roma em cerimônia reservada
Alexandre de Moraes libera para prisão domiciliar indígena acusado de participar do 8/1