A Ministra da Mulher, da Família e dos direitos Humanos, Damares Alves avisou através da rede social Twitter que acionou a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos para investigar um vídeo publicado nas redes sociais, onde o líder do MBL Renan Santos ao lado de outros jovens faz um “discurso” no qual avisa que vão estuprar uma jovem chamada “Bárbara” em um determinado bar. É claro que a fala do líder do MBL trata-se de uma brincadeira entre os jovens, mas a Ministra Damares escreveu em letras garrafais que “‘ESTUPRO NÃO É BRINCADEIRA”, e que por isso que saber da autenticidade do vídeo para depois tomar providencias. A moça que seria estuprada, citada no discurso de Renan Santos, se chamada Bárbara Tonelli, e ela mesma fez questão de dizer que tudo não passou de uma brincadeira. Esse tipo de brincadeira pode levar a fatos terríveis, dizem especialistas da psicologia.
Veja a publicação de Damares Alves sobre o episódio!
ESTUPRO NÃO É BRINCADEIRA!
Já pedi atuação da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos! Inadimissivel Isto! Não vamos permitir que estes jovens que se dizem tão politizados façam uma “brincadeira” desta!
VAMOS ao MP para pedir investigação sobre autenticidade do video pic.twitter.com/ZjOzS6mOGq— Damares Alves (@DamaresAlves) September 13, 2021
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia