O líder do combate à pandemia nos Estados Unidos, Anthonu Fauci bem que poderia dormir sem o enquadramento do Ministro da Saúde do Brasil. Fauci disse estar muito preocupado com o Brasil e que o país deveria ter um lockdown nacional. Fauci deveria estar preocupado de verdade com o seu país, afinal nos Estados Unidos já são quase 600 mil mortos pela Covid-19.
Marcelo Queiroga, esteve no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (8), onde se disse “vacinado contra intrigas”. Queiroga, que visitou o Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre, elogiou a diplomacia brasileira em busca de vacinas e negou que o Brasil seja uma ameaça internacional por causa do coronavírus.
O novo titular da pasta ainda disse ser favorável à aprovação pelo Congresso de aval para a compra de imunizantes pela iniciativa privada.
O ministro Queiroga também rechaçou o título de “ameaça mundial” que o Brasil vem recebendo devido a sua dificuldade em lidar com a pandemia.
“Ele (Anthony Fauci, cientista americano que lidera o combate à Covid-19 no país) deve cuidar dos Estados Unidos. Do Brasil, cuido eu”, rebateu Queiroga.
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson