A cantora Rita Lee morreu nesta terça-feira, 9. A cantora de 75 anos lutava contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2021.
Na última sexta-feira, 24, ela deu entrada no hospital com estado de saúde ‘extremamente delicado’, segundo informações. A família divulgou um comunicado e pediu privacidade.
O velório acontecerá em cerimônia aberta ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h.
“De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, concluiu o comunicado.
Autobiografia
Rita preparava um livro onde relatava as lutas que viveu contra o câncer em um livro inédito. “Rita Lee: Outra Autobiografia”, previsto para lançar neste mês de maio.
A roqueira mais conhecida do Brasil ficou internada recentemente, vai contar com riqueza de detalhes todas as situações que sofreu durante a luta contra a doença. Nesta terça-feira (7), Rita compartilhou um trecho do livro no Instagram, descrendo, com bom humor, que não achava que iria acontecer alguma coisa na vida.
Rita foi diagnosticada em 2021 com câncer de pulmão e passou por imunoterapia e radioterapia. Nas redes sociais, a família divulgou algumas fotos durante o tratamento.
No início deste ano, ela chegou a ficar internada no Hospital Albert Einstein e um boato sobre sua morte repercutiu na internet. O filho da cantora desmentido a informação. Em abril de 2022, familiares anunciaram que ela estava curada da doença.
Relacionadas
Juiz da Argentina manda prender 61 brasileiros refugiados após atos do 8 de Janeiro
Mike Tyson fatura U$ 20 milhões de dólares em luta que perdeu para Jake Paul
PL repudia tentativa de vincular atentado em Brasília a Jair Bolsonaro e à direita