O ex-deputado estadual por Goiás, Francisco Gedda faleceu no início desta manhã, 26/06, em Goiânia no Hospital Jocob Facuri. Seu Filho, Antônio Gedda confirmou a morte do ex-deputado agora de manhã. O sepultamento será na manhã desta terça-feira em Jataí. O último pedido de Gedda foi que fosse enterrado ao lado de seu pai na cidade do Sudoeste goiano.
Nascido na cidade de Jataí, advogado, Francisco Gedda foi assessor da Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) e atuou como assessor da Secretaria de Educação do Estado. De 1999 a 2001, foi superintendente de Administração e Finanças da Secretaria de Cidadania e Trabalho. Em 2002, ocupou o cargo de superintendente administrativo da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Habitação.
De 2008 a 2010, Gedda trabalhou na melhoria do transporte público, quando ocupou o cargo de presidente da Metrobus Transporte Coletivo S/A. Durante esse período, fez a aquisição de seis novos ônibus para o Eixo Anhanguera, reformou o piso das plataformas, modernizou os terminais, construiu o refeitório, implantou o consultório para atendimento odontológico dos funcionários e seus familiares e fez a reforma do clube dos servidores.
Sua carreira política destacou-se por sua liderança frente ao antigo PFL, do qual foi presidente por três mandatos consecutivos em Jataí. Gedda também presidiu o antigo PTN em Goiás.
Desde Cuiabá e com muita tristeza que recebo essa notícia do conterrâneo, vizinho em Jataí e amigo dele e da família. Que Deus o tenha Frantia , e de força e conforto a família e amigos, nesse momento de intensa dor.