A trágica história do ex-jogador de futebol Jean-Pierre Adams chegou ao fim hoje (6). O francês faleceu depois de passar 39 anos em um estado vegetativo induzido por um erro médico.
Em 1982, o zagueiro foi internado para passar por uma cirurgia no joelho, visando recuperar um tendão que havia sido lesionado durante treinamento. No entanto, uma sequência de erros na anestesia o levaram a ter uma parada cardíaca e lesões cerebrais irreversíveis.
Desde então, Adams vivia com sua esposa, Bernardette, em Nîmes. Foram 39 anos conectado a máquinas que o mantinham vivo e a esposa era a principal responsável por cuidar do ex-jogador, o alimentando e trocando suas roupas, por exemplo. Ela também conversava com seu marido, que não conseguia responder – apesar de enfermeiras relatarem que o ex-atleta tinha leves mudanças de humor quando sua esposa não estava presente.
Nascido no Senegal, Jean-Pierre Adams cresceu na França e jogou, entre outros clubes, por Nîmes, Nice e PSG. Ele ainda teve 22 partidas pela seleção francesa entre 1972 e 1976.
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson