Um pastor e um missionário foram assassinados por criminosos fortemente armados, enquanto voltavam de um evento de liderança, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na segunda-feira (10).
O pastor Luiz Carlos de Figueiredo Kamp, de 63 anos, voltava de carro de um curso de formação de pastores em Duque de Caxias, junto com o missionário Saulo Farias, de 33 anos, e o diácono William Melo do Nascimento, que estava no banco de trás do veículo.
Segundo testemunhas, eles foram surpreendidos por bandidos com fuzis e pistolas na BR-101, no bairro Boa Vista.
Luiz chegou a se identificar, dizendo que era da igreja. Mesmo assim, os criminosos dispararam diversas vezes.
O pastor e o missionário Saulo morreram, ambos eram da Igreja Nova Vida em Nova Cidade. William levou três tiros nas costas, mas sobreviveu. O diácono passou por cirurgia e está internado no Hospital estadual Azevedo Lima, em Niterói.
“Ele [Luiz] deveria ter entrado no Shopping São Gonçalo, no Porto da Pedra. Ele foi levar eles em casa. Passou direto e foi abordado no bairro Boa Vista, onde tem muito arrastão. Mas a população do local disse que não entendeu o que aconteceu ali. Eles roubam os pertences, mas não houve isso”, relatou o bispo Robson Pereira, líder da Igreja Nova Vida, em entrevista ao G1.
William contou à polícia que os criminosos queriam o carro onde eles estavam, um Fiat Toro.
A Polícia está investigando se o pastor e o missionário foram vítimas de uma tentativa de assalto, apesar dos bandidos não terem levado nada. O Disque Denúncia está pedindo informações sobre os envolvidos no crime.
Despedida e comoção
O enterro das vítimas aconteceu na tarde de terça-feira (11), no Cemitério Parque da Paz. A despedida foi marcada por comoção e depoimentos de pessoas que tiveram a vida abençoada por Luiz e Saulo.
“Meu filho estava vivendo o melhor momento da vida dele, ele morreu fazendo o que mais amava. Pregava, respirava a Palavra, meu filho era um príncipe”, declarou a mãe de Saulo, Denise Coelho, ao G1.
Fonte: Guiame
Relacionadas
Milhões de toneladas de roupas de grife são jogadas no deserto do Atacama
Preço máximo de medicamentos sobe nesta segunda-feira (31)
Adolescente de 13 anos sequestrada por conhecido é encontrada morta