Um mulher morreu após um procedimento dentário em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no loteamento Cidade Campestre, na zona rural de Macaíba, região metropolitana de Natal. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (26) e está sendo investigado. Conforme relato do esposo da vítima, George Silva, o casal chegou à unidade por volta das 8h20, após conseguirem agendar uma consulta com o dentista. “Uns quarenta minutos depois, estranhei porque ela não saiu da sala. Quando abri a porta ela estava desacordada na cadeira do dentista”, relatou George.
A vítima, identificada como Conceição dos Santos Silva, passou mal durante o procedimento de extração da raiz de um dente. Segundo o marido, após a aplicação de duas injeções, Conceição começou a apresentar sinais de piora, incluindo episódios de vômito. Diante da situação crítica, George registrou com o celular os momentos em que os profissionais da unidade tentavam reanimar sua esposa, enquanto clamava por socorro.
Ainda de acordo com o relato, a ambulância do município não chegou a tempo. Por isso, a mulher precisou ser transportada em um carro particular, deitada no banco de trás, até outra unidade de saúde. Primeiro foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Macaíba e, em seguida, transferida para a UPA de Parnamirim, onde não resistiu e faleceu no final da tarde.
Ver essa foto no Instagram
Relacionadas
Filho caçula de Francisco Cuoco revela últimos momentos do ator
Ex-vereadora é procurada por matar marido com tiro enquanto ele dormia
Moraes vota por condenar acusado de furtar bola autografada por Neymar