Uma mulher que estava sob efeito de metanfetamina em um voo da Korean Air entre Nova York e Seul causou alarme ao tentar abrir uma saída de emergência durante a viagem. Comissários de bordo conseguiram contê-la antes que ocorresse qualquer incidente grave.
De acordo com a agência de notícias Yonhap, a suspeita de 26 anos foi detida pelas autoridades sul-coreanas após o pouso no Aeroporto Internacional de Incheon. Testes preliminares de drogas confirmaram a presença de metanfetamina em seu organismo.
É importante destacar que é impossível abrir uma porta de avião em grandes altitudes devido à diferença de pressão, mas puxar a maçaneta de controle pode resultar em danos à porta e no acionamento do escorregador de emergência.
Incidentes semelhantes ocorreram anteriormente na Coreia do Sul e levaram a uma revisão dos protocolos de uso dos assentos na saída de emergência das companhias aéreas. No começo deste ano, por exemplo, um passageiro conseguiu abrir a porta de um avião em voo, mas a baixa altitude, causando ferimentos em outros viajantes.
Na ocasião, a companhia Asiana Airlines, envolvida naquele caso, foi multada por não relatar imediatamente a situação às autoridades, uma vez que inicialmente acreditava-se que o incidente era decorrente de um problema técnico.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia