Mulher recebeu presentes de anônimo antes de Açaí envenenado

A Polícia Civil do RN investiga um possível envenenamento após a morte de uma bebê de 8 meses e a internação de uma mulher da mesma família. Ambas consumiram açaí com granola, entregue por um motociclista no dia 14 de abril. No total, a mulher ganhou três presentes, em três dias diferentes, antes de sua internação.

Além de Geisa, que está internada em estado grave por intoxicação em uma UTI, a bebê Yohana Maitê Filgueira Costa, de 8 meses, também comeu o açaí. A criança m0rreu no mesmo dia.

Ao todo a mulher ganhou três presentes, em três dias diferentes, antes de sua internação: o urso rosa com chocolates e bilhetes, bombons e três açaís com granola. O caso aconteceu na semana passada em Natal (RN), mas a família só procurou a polícia recentemente, após orientação da equipe médica que atendeu as vítimas.

Ao Metrópoles, Yago Smith Silva de Andrade, filho de Geisa, conta que a polícia já foi até a residência e colheu todas as provas que estavam guardadas para dar continuidade à investigação. A mulher segue internada em estado grave e entubada. Geisa está acordada e fazendo hemodiálise.

A família desconfia que um dos ex-namorados de Geisa pode estar por trás do envenenamento. Ainda de acordo com Yago, uma terceira pessoa – que está grávida – “experimentou” o açaí, sem a granola. “Ela provou só açaí, sem a granola. Não deu nada nela. A minha mãe só toma açaí com granola. ela misturou os dois, tomou e deu para a bebê. A gente suspeita que o veneno estava todo na granola”, afirma.

Yago conta que a mãe da bebê Yohana ainda está em choque com o ocorrido. “Ás vezes ela começa a chorar do nada, aí fica melhor. A noite é a hora que ela mais sente falta”. A polícia, afirma, em nota, que a investigação ainda está em andamento e que aguardam a analise do material recolhido, não sendo ainda possível confirmar a causa da morte de Yohana Maitê.

Fonte: Metrópoles