Mulheres são gravadas nuas em clínica e têm imagens expostas na internet

Mulheres denunciaram a dona de uma clínica de estética em Fortaleza, no Ceará, por gravar imagens das clientes nuas e sem consentimento. A dona do estabelecimento, identificada como Val Silveira, estaria filmando clientes, amigos e familiares sem permissão.

As imagens gravadas sem consentimento foram expostas. Na segunda-feira (11), os perfis da dona da clínica começaram a publicar diversas fotos, mostrando diferentes clientes. Os registros foram postados com tarjas e as clientes foram convidadas a enviar mensagens para ter acesso a todo o conteúdo gravado delas. No perfil, o responsável pela exposição do caso se diz “mais uma vítima” da mulher.

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará afirmou que investiga a denúncia de “crime contra a dignidade sexual, que teria sido praticado em ambiente virtual”. Segundo a Polícia Civil, boletins de ocorrência foram registrados na delegacia do 6° Distrito Policial, e transferidos para a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza.

Influencer vítima

Uma das vítimas filmadas nuas sem consentimento, Beth Campêlo desabafou sobre o caso nas redes sociais. A influencer disse que era cliente do estabelecimento há cerca de quatro anos, e nunca imaginou que pudesse passar por uma exposição desse tipo.

“Era o meu momento de relaxar e eu nunca imaginei que a Val faria isso, nunca mesmo, nunca imaginei. Teve um momento que eu meio que notei (que Val filmava), aí ela já meio que justificou: ‘Amiga, eu bati só uma foto para acompanhar teu resultado’”, lembrou Beth Campêlo no próprio perfil em uma rede social, onde contou como se tornou uma das vítimas.

Beth Campêlo disse que era cliente da clínica há cerca de quatro anos, em Fortaleza. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Beth Campêlo disse que era cliente da clínica há cerca de quatro anos, em Fortaleza. — Foto: Redes sociais/Reprodução