Com inauguração prevista para o dia 16 de novembro, o Natal do Bem 2023, evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Goiás Social, abre chamamento público para a contratação de 37 artistas.
Divididas em duas modalidades, as apresentações serão ao longo dos 52 dias de festa: solo, duetos, trios e quartetos, no Palco Coreto; e grupos de música, dança, teatro e circo, no palco Palácio da Música.
Os shows devem, obrigatoriamente, ser de tema natalino ou com repertório contendo, no mínimo, 60% de músicas de Natal e serão apresentados durante o Natal do Bem, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.
A seleção será realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Universidade Federal de Goiás (UFG). O prazo para inscrição, que é realizada de forma on-line pelos links indicados no edital, é até 22 de outubro de 2023.
Seleção
Para participar do chamamento de seleção, 60% do elenco e prestadores de serviço das apresentações devem viver em Goiás, com comprovante de residência dos últimos dois anos. Os cachês são de R$ 5 mil para o Palco Coreto e de R$ 20 mil para o Palácio da Música.
O edital pode ser acessado no site da Fundação RTVE, da UFG (rtve.org.br/chamamento-publico/). O evento será realizado entre os dias 16 de novembro de 2023 e 6 de janeiro de 2024, de terça a sexta-feira, das 18 às 23h e aos sábados, domingos e feriados, das 16h às 23h.
A presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado destaca que o Natal do Bem é um evento social que proporciona a todas as famílias a oportunidade de viver um Natal mágico e inesquecível.
“Quando fazemos um evento nessa proporção, com previsão de receber um milhão de pessoas, não estamos só levando o encanto das luzes às crianças, também estamos gerando emprego e renda, inclusive para artistas goianos que terão a oportunidade de mostrar todo seu talento”, frisa.
Natal do Bem
Considerado o segundo maior evento natalino do país e o principal do Centro-Oeste, o Natal do Bem bateu recorde de público em 2022 ao receber mais de meio milhão de pessoas. Neste ano, a expectativa é que esse número seja superado e que um milhão de visitantes passem pelo local ao longo da festa.
O Natal do Bem faz parte das ações do Goiás Social e conta com entrada e estacionamento totalmente gratuitos. Para 2023, serão mais de 400 apresentações.
Relacionadas
Filho do cantor gospel J. Neto morre aos 15 anos
Mulher mata os três filhos para se vingar do ex-marido
Mais de 600 animais são resgatados após barragem romper em BH