A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, em contato com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foi informada da existência de cerca de 20 casos confirmados de covid-19 no navio MSC Preziosa, que chegou na manhã deste domingo (2) ao Porto do Rio, proveniente de Armação de Búzios, na Região dos Lagos.
Em conjunto, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, a Anvisa e a Secretaria de Estado de Saúde estão realizando investigação epidemiológica, “a fim de determinar o cenário epidemiológico da embarcação e tomar as medidas de prevenção e controle”, informou a SMS Rio, em nota. Todos os pacientes, assim como os cerca de 35 a 40 contactantes, estão cumprindo isolamento a bordo. O Livro Médico de Bordo do Preziosa já foi analisado pelo Centro de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde (CIEVS) do município.
O transatlântico ficou ancorado em Copacabana para assistir à queima de fogos, rumando em seguida para Armação dos Búzios, onde foram constatados os casos da doença.
Relacionadas
Natal do Bem 2024 tem horário especial nas vésperas de Natal e Ano Novo
Policiamento Rodoviário intensifica ações no fim de ano em Goiás
Procedimentos com mulheres sedadas terão de ser acompanhadas por funcionárias