Nova atualização do WhatsApp libera videochamadas com até 32 pessoas

O WhatsApp anunciou uma série de melhorias para as chamadas de vídeo e áudio no aplicativo. Além de aprimorar a qualidade do áudio com recursos de cancelamento de ruído, a plataforma agora permite chamadas de vídeo no estilo Zoom e Google Meet, com até 32 participantes, destaque para palestrantes e a opção de compartilhar a tela com áudio.

Mais recursos nas chamadas

A principal novidade é o aumento do limite de participantes: agora, é possível criar chamadas de vídeo com até 32 pessoas nas versões para celular e desktop. Anteriormente, esse limite era válido apenas para chamadas de voz. Com essa mudança, o WhatsApp avança no segmento de videoconferências, competindo com grandes nomes do setor.

O novo limite de participantes inclui uma ferramenta para destacar o palestrante durante a chamada, permitindo fixar um dos contatos e exibi-lo com prioridade para todos os outros participantes.

A terceira novidade é a opção de compartilhar a tela com áudio, facilitando o compartilhamento de vídeos, filmes e séries com outra pessoa. Esta funcionalidade estava em desenvolvimento desde o final do ano passado e agora foi lançada oficialmente pelo WhatsApp.

WhatsApp permite compartilhar áudios e fazer chamadas de vídeo com 32 participantes (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)

 

Melhorias na qualidade

O WhatsApp também anunciou alguns ajustes para melhorar a qualidade do áudio e do vídeo durante as ligações. A plataforma passou a usar o codec MLow, desenvolvido pela Meta, para aumentar a confiabilidade e deixar as conversas mais nítidas.

Ligações em dispositivos móveis ganharam melhorias de cancelamento de ruído e eco que prometem melhorar a qualidade em locais barulhentos. Além disso, o Zap aumentou a resolução do vídeo em conexões mais altas e estáveis.

Disponibilidade

O WhatsApp informou que os recursos serão liberados a partir das próximas semanas. Em teste feito pelo Canaltech, foi possível criar chamadas com 32 participantes e compartilhar a tela com o áudio no Android.

 

Fonte: Terra Brasil Notícias