Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciar a situação da varíola dos macacos como emergência pública internacional, o estado de Nova York declarou estado de emergência devido a rápida disseminação no estado. Ontem (29), a região registrou um total de 1.382 casos relatados – uma das maiores taxas de transmissão no país. O vírus foi declarado uma ameaça iminente à saúde pública pelo Comissário de Saúde do Estado de Nova York na quinta-feira (28).
Nova York declara estado de emergência por varíola dos macacos




Relacionadas
Casa de pai de Vorcaro em condomínio de luxo na Grande BH é assaltada
Lista de fauna ameaçada tem 180 animais incluídos e 150 retirados
Mulher é condenada a 66 anos de prisão por envenenar ovo de Páscoa