Novo decreto em Goiás paralisa o futebol por 14 dias

Jogos de futebol e treinamento no estado só a partir do dia 1º de abril

Está definido! O futebol em Goiás vai parar. Os jogos de futebol estão suspensos no estado. A determinação é bem claro no novo decreto publicado pelo governador Ronaldo Caiado na manhã desta terça-feira (16), estabelecendo o revezamento 14×14 no funcionamento das atividades não essenciais. O decreto tem validade iniciada nesta quarta-feira (17). Desta forma, os eventos esportivos só estarão permitidos no dia 1º de abril. O Secretário Estadual da Casa Civil, Alan Tavares disse em entrevista à Rádio Sagres 730 que a Secretaria Estadual de Saúde lhe confirmou a paralisação do futebol em Goiás.

O novo decreto do Governo de Goiás estabelece um revezamento em um ciclo a cada 14 dias. Nos primeiros 14 dias há a determinação do fechamento das atividades não essenciais por um período de 14 dias, com previsão de retomada nos 14 dias seguintes. Considerando que o futebol não é atividade essencial, nem mesmo os treinamentos poderão ser realizados no período de fechamento em todo o estado de Goiás.

Esta determinação já aconteceu no início da pandemia no ano passado, quando alguns clubes da capital buscaram outras cidades do estado para realizar treinamentos.

Sair da versão mobile