Novo líder supremo do Irã teria sido ferido em ataque na semana passada

A televisão estatal iraniana confirmou que o novo líder supremo do país, Mojtaba Khamenei, foi ferido na semana passada durante o início da guerra no Oriente Médio e os ataques dos EUA e de Israel.

A informação foi divulgada pela Iran International e por veículos de mídia israelenses, como o Times of Israel. Havia uma dúvida se ele poderia ter sido morto durante os ataques no primeiro dia de conflito, que mataram seu pai e grande parte da família.

Anunciado no domingo (8) como líder supremo do Irã, Mojtaba é filho do aiatolá Ali Khamenei, morto nos ataques coordenados de EUA e Israel no fim de fevereiro. O herdeiro se tornou o terceiro líder supremo da história da República Islâmica, iniciada em 1979. O primeiro, Ruhollah Khomeini, morreu em 1989 e foi substituído por Ali.