Núcleo permanente de Estudo de Direito Eleitoral lançam instituto

Reunião de intensão contou com 25 advogados eleitoralistas

O núcleo permanente de estudo de direito eleitoral da Associação Nós, a Nova Advocacia, em reunião realizada ontem, na sede da Carraro Advogados Associados, lançou carta de intenção para a criação do Instituto de Direito Eleitoral do Estado de Goiás.
Para o presidente do Conselho Estadual do “Nós a Nova Advocacia”, Pedro Miranda, jovens advogados goianos reclamam da monopolização do mercado de direito eleitoral, falta de fomento aos estudos e pesquisa e perda de mercado para outras categorias profissionais por parte dos advogados que atuam no direito eleitoral. “Queremos realizar parcerias com outros institutos presentes e também vamos procurar a OAB”, disse Pedro.
A intenção contou com o apoio e assinatura de experimentados advogados eleitorais como Danúbio Remy, Diana Fiedler, Leonardo Batista, Cleone Meirelles e Bruno Penna.
Segundo o advogado Danúbio Remy, “essa iniciativa foi realizada a alguns anos, mas, novamente se perdeu, e o direito eleitoral retorna a instrumento de monopolização de debates, ideias, mercado e pensamento, precisamos fomentar e liderar o jovens advogados eleitoralistas de Goiás”, afirmou o advogado que é mestre em Direito e especialista em Direito Eleitoral. “A partir de agora vamos participar de todos os debates, eventos e atividades promotidas pelas instituições e pela Justiça Eleitoral”, concluiu.

OBJETIVO
O objetivo é criar um movimento de advogados eleitoralistas em modelo de governança para realização de palestras, seminários, congressos, ciclos e grupos de estudos, promover a interação dos profissionais goianos e aprimorar a qualificação de seu público-alvo e contribuir para a melhoria e aperfeiçoamento da legislação e origem e objeto desse importante ramo do Direito Eleitoral.