O crescimento continuado da balança comercial faz com que alguns setores alavanquem business. US$ 45 bilhões estão no cenário das exportações de soja esse ano. Aliado no desempenho positivo do campo, está o biocombustível. Erasmo Carlos Battistela preside a Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil ( Aprobio ) e é CEO da ECB Group, maior produtora nacional.
São dele algumas pertinentes palestras mundo afora sobre a qualidade do biodiesel nacional, seus efeitos e seu desempenho. Biocombustíveis avançados são o futuro no mercado interno e externo. Esse debate promovido pela Aprobio ganhou muita força e expectativa no agrobusiness nacional.
Moldar um segmento que propõe ganhos futuros é uma elevada força em tempos tão difíceis. Se o biocombustível avançado entregar ao Brasil significativos números e prestígio aqui e lá fora, vira a bola da vez. Os investimentos vão chegar num galope assustador.
É como levar criança numa confeitaria. Tanto ela como o dono do lugar serão pura felicidade. O Brasil ainda é uma grande fonte renovável de recursos, mesmo com tantas dificuldades enfrentadas. Agora, dar olhos ao bio, fazer dele um referencial e avançar sua logística.
João Carlos da Silva , articulista e consultor
Relacionadas
Inmet emite alerta de tempestade para sete estados hoje e amanhã
Sobrecarga de trabalho eleva risco de depressão entre mães cientistas
Alerta laranja: Ciclone bomba, tempestade e fortes ventanias atingem o Paraná