O ex-presidente Barack Obama elogiou os candidatos democratas ao governo de dois Estados durante comícios de campanha realizados no sábado (1º). As aparições públicas também deram margem a uma série de críticas contundentes à atual gestão do país. Ele pediu aos eleitores que, nas eleições da próxima semana, rejeitem o que chamou de “ilegalidade e imprudência” do governo Trump — comparando-o a um “Halloween sem fim”.
“É difícil saber por onde começar, porque todos os dias esta Casa Branca [de Trump] oferece às pessoas um novo lote de ilegalidade, imprudência, maldade e simplesmente loucura. É como se todo dia fosse Halloween — só que só tem travessuras e nada de gostosuras”, afirmou Obama.
As declarações foram feitas em dois eventos no mesmo dia: um comício para a candidata ao governo da Virgínia, Abigail Spanberger, e outro para a candidata de Nova Jersey, Mikie Sherrill.
Obama também criticou o que chamou de política tarifária “desastrosa” do governo Trump e o envio de tropas da Guarda Nacional para cidades americanas. Além disso, apontou que os republicanos no Congresso não conseguem conter Trump, “mesmo quando sabem que ele está passando dos limites”.


Relacionadas
Barbeiro encontrado amarrado em mata teria quitado dívida com o Comando Vermelho na véspera da execução
Acidente entre van escolar e micro-ônibus deixa cinco feridos em SP
Dino acompanha Moraes e vota contra recurso de Bolsonaro