Obama ataca Trump antes de eleições locais: ‘Todo dia Halloween’

O ex-presidente Barack Obama elogiou os candidatos democratas ao governo de dois Estados durante comícios de campanha realizados no sábado (1º). As aparições públicas também deram margem a uma série de críticas contundentes à atual gestão do país. Ele pediu aos eleitores que, nas eleições da próxima semana, rejeitem o que chamou de “ilegalidade e imprudência” do governo Trump — comparando-o a um “Halloween sem fim”.

“É difícil saber por onde começar, porque todos os dias esta Casa Branca [de Trump] oferece às pessoas um novo lote de ilegalidade, imprudência, maldade e simplesmente loucura. É como se todo dia fosse Halloween — só que só tem travessuras e nada de gostosuras”, afirmou Obama.

As declarações foram feitas em dois eventos no mesmo dia: um comício para a candidata ao governo da Virgínia, Abigail Spanberger, e outro para a candidata de Nova Jersey, Mikie Sherrill.

Obama também criticou o que chamou de política tarifária “desastrosa” do governo Trump e o envio de tropas da Guarda Nacional para cidades americanas. Além disso, apontou que os republicanos no Congresso não conseguem conter Trump, “mesmo quando sabem que ele está passando dos limites”.