O voo 694 da Japan Airlines, um Boeing 737-800 com destino ao Aeroporto de Tóquio-Haneda e transportando 119 passageiros e tripulantes, foi atingido duas vezes por relâmpagos por volta das 15h da última quarta-feira (3), enquanto ascendia após a decolagem do Aeroporto de Miyazaki, na Província de mesmo nome.
Com a ausência de indicações anormais, a tripulação prosseguiu a subida e se nivelou no nível de voo de cruzeiro 390 (FL390). Então, um odor de queimado foi detectado a bordo, levando a tripulação a desviar.
Como consequência, os pilotos comandaram uma mudança de rota e pousaram no Aeroporto de Osaka-Kansai por volta das 15h40. Não houve feridos entre os passageiros nem entre os membros da tripulação. A Japan Airlines está investigando os detalhes do incidente.
A aeronave envolvida na ocorrência permaneceu em solo em Osaka por cerca de 11,5 horas após o pouso.
O Ministério dos Transportes do Japão relatou que a aeronave foi atingida duas vezes por relâmpagos enquanto subia a uma altitude de aproximadamente 4.500 metros (FL150). Posteriormente, um odor estranho, semelhante a fumaça, foi momentaneamente percebido a bordo. Não houve qualquer anomalia com qualquer um dos instrumentos em voo.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Líder supremo do Irã promete resposta devastadora a Israel e aos EUA
Após matar a mãe, filho compra drogas e vai beber cerveja no bar
Novembro terá três feriados nacionais este ano