17 de setembro de 2021, 04:07h

Omni Táxi Aéreo: voo terá água benta e terço como parte do serviço de bordo

O ATR-42-500 da Omni Táxi Aéreo será acionado novamente amanhã, 26 de julho, para ser parte de um programa de viagens chamado de ‘Turismo da Fé’. O objetivo do projeto é ligar diversas cidades brasileiras a destinos religiosos do Vale do Paraíba, como os Santuários de Aparecida, Frei Galvão e Canção Nova.

Segundo a Prefeitura de São José dos Campos, o aeroporto local, que está em processo de concessão à iniciativa privada, foi escolhido como destino dessa peregrinação aérea pela sua localização estratégica e por sua boa infraestrutura. O voo inaugural partirá do Rio de Janeiro e deve aterrissar às 9h no Aeroporto Professor Urbano Stumpf. O evento também faz parte das comemorações dos 254 anos de aniversário da cidade.

Após a aterrissagem, o avião será “batizado” com jatos d’água e os passageiros serão recepcionados por representantes da Prefeitura, autoridades e convidados. A programação prevê ainda a apresentação do projeto e um city tour por atrações turísticas de São José dos Campos. A ida para Santuário Nacional de Aparecida, via transfer, está prevista para 17h.