A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Aruanã, efetuou hoje (17) a prisão preventiva de um funcionário de instituição bancária privada suspeito de subtrair aproximadamente R$ 190 mil de um correntista. Foi durante a Operação Cashback. O homem foi preso em Goianira.
A vítima procurou a delegacia e informou que estava trabalhando e morando no exterior há aproximadamente 10 anos e, durante este período, frequentemente depositava dinheiro em sua conta bancária. Ao voltar ao Brasil, no dia 06 de junho deste ano, consultou seu extrato bancário e verificou que o seu saldo estava defasado, com um valor muito abaixo do que deveria conter. Dessa forma, por meio de diligências, a equipe policial descobriu que um dos funcionários da instituição bancária realizou diversos saques e compras no cartão de débito da vítima, se beneficiando das facilidades de acesso do seu cargo, vivendo uma vida de luxo com o dinheiro de uma vida inteira de trabalho do correntista.
Somente no dia 08/06/2024, o investigado gastou aproximadamente RS 1.800 da vítima, entre compras em lojas de marca renomadas e restaurantes luxuosos. Houve mês que o investigado sacou mais de R$ 25 mil reais da conta bancária da vítima. Dessa forma, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. As investigações continuam para apurar se o investigado furtou valores de outros correntistas do banco. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional
Vídeo mostra resgate em acidente com ministro do TST em Goiás
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”